17/04/2008

Estudantes lançam campanha para aquecer o inverno de crianças carentes

Até o dia 31 de maio acontece em Pelotas a Operação Novelo, campanha que visa arrecadar novelos de lã para a confecção de agasalhos, que serão doados a parcelas carentes da comunidade. O projeto, lançado oficialmente na última quarta-feira (16), está sendo desenvolvido por alunos da disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania, do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
A matéria-prima arrecadada será repassada ao Bouquet do Amor, que por sua vez irá distribuir os novelos entre cerca de 70 instituições da cidade onde atuam grupos de tricoteiras.

As 26 senhoras que compõem o grupo de tricô do CETRES - Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da UCPel - já estão com as agulhas de prontidão, à espera da lã para a confecção de blusões, sapatinhos, saquinhos e calças. A ação solidária promete aquecer o coração de quem contribui, e proteger do frio bebês e crianças que serão beneficiados.




Como participar
Interessados em colaborar com a campanha podem fazer sua doação até o dia 31 de maio no saguão do Campus II da UCPel, ou nos seguintes postos de arrecadação: Loja Camminata, Posto Dom Joaquim, Casa da Vovó e Buraco d'Agulha.

Contato
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8237, através do e-mail operacaonovelo@gmail.com ou no blog http://operacaonovelo.blogspot.com.

Nenhum comentário: