18/05/2008

Marketing de Guerrilha

Publicitários da agência Mazah Live Marketing, de Porto Alegre, revelam nesta segunda-feira, algumas estratégias bem-sucedidas de uma nova tendência no meio publicitário: O Marketing de Guerrilha. A palestra começa às 19h no auditório do Campus II da UCPel.
Na mira da publicidade moderna, os conceitos de dinamismo e criatividade são levados ao extremo para cercar a concorrência. Faz parte da tática também a utilização de mídias alternativas - mais econômicas e, principalmente, mais eficientes.
Quem preenche ou pretende desenvolver esses requisitos pode, além de assistir a palestra se candidatar a um estágio voluntário de um mês na Mazah. A seleção será feita através de um concurso, cujo briefing será anunciado na palestra, e o ganhador ainda terá seu case veiculado.




Intervenções nada convencionais

Para divulgar o projeto experimental, as organizadoras Priscila Krolow e Lorena Trápaga (do 7º semestre de Publicidade e Propaganda da UCPel) foram para a linha de frente munidas do que já aprenderam sobre o assunto, e atacaram por todos os lados, e claro, com toda a habilidade requerida pelo tema:
A operação envolveu diversas abordagens no Campus, que foram revelando, aos poucos, do que se tratava a campanha, ao mesmo tempo em que alimentava o interesse e a curiosidade do público-alvo.
Para "permitirem" a realização do projeto, os professores, por exemplo, foram persuadidos com trufas e bandeirinhas brancas, acompanhadas da mensagem: "O marketing é de guerrilha, mas a missão é de paz". Os alunos também tiveram várias surpresas nas salas de aula, ao se depararem com a presença inusitada de balões ou varais de pirulitos, que atraíam o foco para as intrigantes informações não conclusivas sobre o projeto.


Participe!

O quê: Palestra sobre "Marketing de Guerrilha", com publicitários da agência Mazah Live Marketing.
Quando: Segunda-feira, dia 19, às 19h
Onde: No auditório do Campus II da UCPel
Quanto: A participação na palestra é gratuita, mas para quem quiser certificado o custo é de R$ 5,00. Aqueles que participarem do concurso recebem certificado sem nenhum custo.

* O prazo para inscrições de cases no concurso vai até o dia 21.

Contato/Mais Informações:
priscilakrolow@hotmail.com


Saiba mais sobre Marketing de Guerrilha:
Na Wikipedia
No site da Mazah

Nenhum comentário: